
Nesta semana, o Flamengo anunciou uma nova parceria que promete encher os cofres do clube e valorizar ainda mais a tradicional camisa rubro-negra.
O clube fechou um acordo com a Pixbet, um site de apostas on-line, para estampar seu espaço de patrocínio máster até dezembro de 2025, abrangendo não apenas a equipe masculina e feminina de futebol profissional, mas também o time de basquete.
Aprovado pelo Conselho Deliberativo em uma reunião realizada em 28 de dezembro, o acordo representa um ganho significativo para o Flamengo, com a Pixbet contribuindo com R$ 170 milhões nos próximos dois anos, sendo R$ 20 milhões repassados imediatamente, seguidos por mais cinco parcelas de R$ 30 milhões.
Leia este artigo até o final saber como esse novo reforço irá contribuir para o Mengão dentro e fora de campo e qual é a perspectiva para o clube neste ano de 2024.
Flamengo e Pixbet: parceria vai render mais de 200 MILHÕES de reais por ano ao clube
Com essa nova parceria, a Pixbet assume o espaço principal na região da camisa do Flamengo, superando o Banco BRB, que passará a ter sua marca na omoplata mediante o pagamento de R$ 6,2 milhões por três meses.
“A Pixbet é uma grande parceira desde 2022 e agora traz um investimento ainda maior para o Flamengo. Este é um contrato muito importante. Ele deixa nosso Manto ainda mais valioso e dá uma visibilidade gigantesca para o parceiro, não só com a exposição da marca nos uniformes, mas também nos nossos canais digitais. Temos certeza de que a Nação, quando pensar em fazer suas apostas esportivas, vai dar uma preferência ainda maior para a Pixbet”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro.
Além do acordo com a casa de apostas, o clube carioca também firmou um novo contrato com a empresa ABC Construção, que terá sua marca nos shorts.
Essas mudanças contribuem significativamente para o aumento da receita do Flamengo, que agora totaliza R$ 7,1 milhões anuais, resultando em um impressionante montante de R$ 225,8 milhões por ano.
A nova reconfiguração não apenas destaca a camisa rubro-negra, mas também valoriza a situação financeira do clube que pode usar o dinheiro para garantir novos reforços ao elenco em 2024.
Quanto o FLAMENGO ganha com patrocínio
Confira a seguir a lista de patrocinadores do Flamengo e o respectivo valor arrecadado pelo clube por meio da parceria:
- Pixbet (máster): R$ 85 milhões/ano
- Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
- BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
- SIL (manga) – vai dar lugar a nova empresa em 2024: R$ 12 milhões
- ABC (short): R$ 7,1 milhões
- Tim (número): R$ 5 milhões
- Assistant card (barra traseira): R$ 20 milhões